
“Steel House”, por Robert Bruno

A construção teve início, em Lubbock, Texas, em 1974 e Robert Bruno continua trabalhando para que sua “Casa de Aço” se converta na sua visão retrofuturista e em constante mutação do mundo que o cerca.
Foram 28 anos trabalhando em uma casa com uma bela vista para o lago e cujos paradigmas de construção tem menos relação com construção que com escultura. A obra não segue os cânones atuais usada por arquitetos e engenheiros, abrindo mão do esqueleto interno que costuma manter a estrutura em pé, no lugar disso se mantendo íntegra graças a sua estrutura externa, como um inseto.

Robert Bruno diz que a casa está em algum lugar entre uma criatura orgânica e uma máquina, o que a qualifica como obra SteamPunk com louvor.
Toda a construção é feita através do corte e soldagem no local, sem planejamento arquitetônico mas com profundo senso artístico.
Os objetivos de Robert Bruno, segundo ele, são menos o de ter uma residência como esta e mais o prazer de criação de algo incomum e cujo esmero na construção reflete seu amor pela arte e pelas formas.

Você quer saber mais?
Site de Robert Bruno
Robert Bruno fala sobre sua Steel House