Pesquisa:
Distribuição da SteamPunk Magazine - SteamPunk
525
post-template-default,single,single-post,postid-525,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
nov 23 2008

Distribuição da SteamPunk Magazine

A SteamPunk Magazine, em seus próprios termos, é uma publicação dedicada a promover a cultura SteamPunk como mais do que um sub-gênero da Ficção Científica. Trata-se de um periódico de moda, música, tecnologia mal-aplicada e caos.

O Conselho SteamPunk entrou em contato com a SteamPunk Magazine para requisitar a redistribuição de sua revista web aqui pelo SteamPunk.com.br e eles graciosamente nos cederam os direitos de distribuição não comercial.

Anarquistas em sua essência e preocupados com questões ambientais, o pessoal da SteamPunk Magazine comercializa sua revista no formato papel, usando de material reciclado e com um processo de impressão menos agressivo ao ecossistema.

A SteamPunk Magazine incentiva o uso de licenças Creative Commons, das quais eles mesmos se utilizam em seu trabalho, o que não só garante a propriedade intelectual como a chance de oferecer mais liberdade ao uso dado a sua obra. Não sendo dado um uso comercial, a licença Creative Commons é suficiente para permitir obras derivadas, dentro dos limites aplicáveis, ao contrário do Copyright, que eles entendem como um engessamento criativo orientado puramente aos ganhos financeiros.

Coordenada pela Strangers In A Tangled Wilderness, uma organização Zippie que acredita na Prática Econômica do Presente e que encoraja a produção de cultura alternativa, a STW fornece produtos gratuitos tanto em formato físico como eletrônico.

A filosofia da STW inclui a distribuição a preço de custo do material publicado no formato impresso sem deixar de garantir o acesso gratuito na Internet, prática com a qual o Conselho SteamPunk se identifica profundamente e a qual faz parte de nossa filosofia desde o início.

No espírito de aglutinar no site do Conselho SteamPunk o que há de mais interessante em termos de produção de subjetividade SteamPunk, está sendo afixado na barra lateral do site um botão de acesso a página com as publicações, que será regularmente atualizada mediante o lançamento de novas edições.

A iniciativa é, nas palavras de seus realizadores, “talvez a mais espetacular revista que fala contra o espetáculo”… e é totalmente gratuita, “minando o fascismo do Copyright com o que há de mais novo em tecnologia Creative Commons”.

  • Edições
  • SteamPunk Magazine #1
  • SteamPunk Magazine #2
  • SteamPunk Magazine #3
  • SteamPunk Magazine #4


0 Comentários
Compartilhar
Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".