Pesquisa:
A Comunidade SteamPunk, de Fábio Ori - SteamPunk
720
post-template-default,single,single-post,postid-720,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
dez 21 2008

A Comunidade SteamPunk, de Fábio Ori

Matéria publicada no site OutraCoisa.com.br

5 de Dezembro de 2006 marca um evento muito importante para o SteamPunk no Brasil, quando o franco crescimento da rede social Orkut estava já influenciando milhares de pessoas e disponibilizando um meio democrático de difusão de informações.

Foi neste cenário que Fábio Ori da Veiga, então com 20 anos, resolveu criar a primeira comunidade Brasileira de SteamPunk no Orkut, iniciativa pioneira que viria a se transformar no centro inequívoco de encontro dos entusiastas de do gênero.

Contando com quase 300 membros, a comunidade serve de fonte de informações e ponto de encontro para gente que ainda não sabe bem onde encontrar material em português e que deseja se aprofundar mais no material internacional.

Estabelecida um ano antes da confecção do SteamPunk.com.br, a comunidade influenciou o crescimento do Conselho SteamPunk desde o início e serviu de pedra fundamental para o crescimento do movimento.

Leia a Entrevista de Fábio Ori

Você quer saber mais?

E se você ainda não o fez…

Cadastre-se no Registro SteamPunk

0 Comentários
Compartilhar
Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".