Pesquisa:
SteamPunk Live Action RPG Jornada à Tunguska - SteamPunk
1162
post-template-default,single,single-post,postid-1162,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
set 29 2009

SteamPunk Live Action RPG
Jornada à Tunguska

steampunk-rpg-live-action-tunguska-2jpg

Já há alguns meses o Conselho SteamPunk mantém uma frutífera parceria com o site alemão ClockWork.de, organizado por Alex Jahnke, Boris Bernhard e Johanna Sievers – esta última tendo já feito algumas visitas ao nosso país e partilhado importantes informações sobre o panorama do SteamPunk europeu.

No último fim de semana, o site organizou um evento que contou com 35 pessoas em um LARP (Live Action Role Playing, um Jogo de RPG em que as pessoas se vestem a caráter e no qual interpretam seus personagens) que envolveu o aluguel de um trem a vapor e que se estendeu por 24 horas, da sexta, dia 25 até domingo, dia 27 de Setembro de 2009.

Os jogadores tiveram de permanecer em seus personagens o tempo todo, comendo e bebendo no ambiente dos vagões e vivendo o enredo do LARP como se fossem de fato os personagens.

Alex e Johanna têm bastante experiência em LARP, estando envolvidos com Mythodea, um jogo Live Action que conta com milhares de jogadores, que constroem uma verdadeira cidade e ficam dias vivendo seus personagens em um enredo de fantasia medieval.

No caso de Die Reise nach Tunguska, o enredo envolvia uma viagem de trem da Alemanha até a Sibéria, onde um Cientista, acompanhado de uma bela assistente um charmoso assistente, mencionara sua nova invenção, que pretendia revelar no dia seguinte, caso os passageiros estivessem interessados.

steampunk-rpg-live-action-tunguska-1jpg

No melhor estilo Agatha Christie, em “Assassinato no Expresso do Oriente”, o Cientista é encontrado morto.

Em meio a uma história de mistério e suspense os passageiros acabam descobrindo que o assistente do Cientista era, na verdade, um autômato que, por motivos de mal funcionamento, havia se voltado contra seu criador e, então, começara a perseguir os viajantes e matá-los, até que o grupo finalmente conseguiu subjugar o andróide.

Johanna Sievers entrou em contato com o Conselho SteamPunk assim que voltou de sua fascinante viagem a esta viagem ficcional no tempo e no espaço e nos enviou as fotos abaixo e um vídeo teaser.

Photos – Copyright Robin Ratay & Karsten Dombrowski 2009

Ver o Vídeo Teaser

Imagem1

0 Comentários
Compartilhar
Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".