
SteamPunk Live Action RPG
Jornada à Tunguska

Já há alguns meses o Conselho SteamPunk mantém uma frutífera parceria com o site alemão ClockWork.de, organizado por Alex Jahnke, Boris Bernhard e Johanna Sievers – esta última tendo já feito algumas visitas ao nosso país e partilhado importantes informações sobre o panorama do SteamPunk europeu.
No último fim de semana, o site organizou um evento que contou com 35 pessoas em um LARP (Live Action Role Playing, um Jogo de RPG em que as pessoas se vestem a caráter e no qual interpretam seus personagens) que envolveu o aluguel de um trem a vapor e que se estendeu por 24 horas, da sexta, dia 25 até domingo, dia 27 de Setembro de 2009.
Os jogadores tiveram de permanecer em seus personagens o tempo todo, comendo e bebendo no ambiente dos vagões e vivendo o enredo do LARP como se fossem de fato os personagens.
Alex e Johanna têm bastante experiência em LARP, estando envolvidos com Mythodea, um jogo Live Action que conta com milhares de jogadores, que constroem uma verdadeira cidade e ficam dias vivendo seus personagens em um enredo de fantasia medieval.
No caso de “Die Reise nach Tunguska”, o enredo envolvia uma viagem de trem da Alemanha até a Sibéria, onde um Cientista, acompanhado de uma bela assistente um charmoso assistente, mencionara sua nova invenção, que pretendia revelar no dia seguinte, caso os passageiros estivessem interessados.

No melhor estilo Agatha Christie, em “Assassinato no Expresso do Oriente”, o Cientista é encontrado morto.
Em meio a uma história de mistério e suspense os passageiros acabam descobrindo que o assistente do Cientista era, na verdade, um autômato que, por motivos de mal funcionamento, havia se voltado contra seu criador e, então, começara a perseguir os viajantes e matá-los, até que o grupo finalmente conseguiu subjugar o andróide.
Johanna Sievers entrou em contato com o Conselho SteamPunk assim que voltou de sua fascinante viagem a esta viagem ficcional no tempo e no espaço e nos enviou as fotos abaixo e um vídeo teaser.
Photos – Copyright Robin Ratay & Karsten Dombrowski 2009