Pesquisa:
WebComic SteamPunk - SteamPunk
1668
post-template-default,single,single-post,postid-1668,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
mar 22 2012

WebComic SteamPunk

O escritor, roteirista e redator Ramon de Souza participou de um projeto de WebComic SteamPunk bastante promissor e que, se levado para frente, enriqueceria ainda mais a Cultura SteamPunk no país.

A maior parte dos projetos acadêmicos SteamPunk – que não são poucos – têm um destino comum: a memória daqueles que os projetaram.

E isso é uma pena, porque a quantidade de trabalhos de qualidade que acabam não chegando ao grande público é enorme e porque tais projetos poderiam ser um ótimo começo de currículo para formandos prestes a encarar o mercado de trabalho.

Parte do problema, contudo, é de difícil solução e tem relação com a impossibilidade pessoal em manter tais projetos e a falta de interesse ou conhecimento corporativo em investir em obras acadêmicas sérias.

Interessado em dar continuidade ao projeto mas sem saber bem como, Ramon de Souza sequer tem certeza se a equipe de criação envolvida na concepção da obra ainda se recorda do trabalho executado, uma vez que é lugar comum que projetos sejam engavetados assim que é entregue o TCC, independente da qualidade e potencial do resultado final.

Seria ótimo se mais empresas se interessassem em montar modelos de negocio em redor da criação de serviços voltados para viabilizar o conceito de Crowd Funding para projetos culturais multi-disciplinares – ainda que não pudessem investir diretamente em cada projeto.

Fica a idéia para os empresários que entendem a importância da produção cultural e o potencial de obras ficcionais em termos de geração de capital.

0 Comentários
Compartilhar
Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".