Lançamento: Steampunk Ladies: Choque do Futuro
Em um passado em que a tecnologia evoluiu muito além do que na nossa realidade a partir das máquinas a vapor, a Inglaterra do século XIX se tornou o centro das grandes invenções do planeta. Saídos da cabeça de um mesmo inventor, esses projetos revolucionários têm sido usados em uma campanha britânica para colocar o resto do mundo de joelhos.
Como única força de oposição resistente, um grupo de sufragistas contará com a ajuda de Sue e Rabiosa, duas mulheres recém-chegadas da América. Elas vieram acertar as contas com o controlador primeiro-ministro inglês e um misterioso grupo cuja atuação é global. Para essas mulheres, vencer o autoritarismo é também vencer as barreiras que as separam dos seus direitos.
Esse é o plot do novo quadrinho steampunk que está sendo lançado pela Editora Draco amanhã na CCXP!
Steampunk Ladies: Choque do Futuro se passa logo após os acontecimentos de Steampunk Ladies: Vingança a Vapor lançado em 2015 (e que ganhou o troféu HQMIX de Novo Talento Roteirista e Prêmio Angelo Agostini de Melhor Desenhista), e obviamente, traz de volta as protagonistas Sue e Rabiosa. mas agora não no Oeste Selvagem, e sim em uma metrópole vitoriana.
O novo volume conta com roteiro de Zé Wellington (Cangaço Overdrive, Quem Matou João Ninguém?), desenhos de Sara Prado (Adagio), Wilton Santos (Star Wars – Age of Republic: Obi-Wan) e Leonardo Pinheiro, cores de Ellis Carlos, Ale Starling e Thyago Brandão e letras e grafismos de Deyvison Manes. O quadrinho ainda conta com um prefácio e o posfácio assinados por Lívia Stevaux (MinasNerds) e Dana Guedes (escritora e entusiasta steampunk).
Steampunk Ladies: Choque do futuro está sendo lançado oficialmente na CCXP, e você pode não apenas adquirir no novo capítulo da saga retrofuturista de Sue e Rabiosa na MESA F08 da Artists’ Alley durante todos os dias do evento, como também conhecer os autores garantir o autografo na sua edição (e se você não puder ir ao evento, também possível adquiri-lo no site da Editora Draco, mas aí não tem autografo).